SENAI oferece em SV curso gratuito de noções de soldagem

Por Editoria em 24/2/2010

Interessados em participar do curso de noções de soldagem para reparação automotiva têm até sexta-feira (26/02) para realizar inscrições, que acontecem no Centro Náutico (Av.

Nações Unidas. 1.701 - Vila Margarida), das 9 às 17 horas.

No total são 18 vagas, oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em parceria com a Prefeitura de São Vicente. O curso é gratuito. Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos e cursado até o 6º ano do ensino fundamental.

É necessário levar cópias do RG, CPF e declaração ou histórico escolar. O objetivo do curso é o desenvolvimento de competências relativas aos processos de soldagem para reparação automotiva, de acordo com normas e procedimentos técnicos, ambientais e de segurança. Serão estudados os métodos MIG-Metal Inert Gás/MAG-Metal Active Gás (fusão do eletrodo com o metal, realizada através de curto circuito elétrico), Oxiacetilênica (solda com maçarico, oxigênio e gás acetilênico) e Eletrodo Revestido (solda elétrica, na qual, por meio de um curto circuito elétrico, ocorre a fusão do arame com o metal protegido de um gás).

A área de atuação é o mercado automobilístico e a faixa salarial oferecida é de R$ 800 a R$1.200,00. Com 80 horas de duração, as aulas acontecem no período de 04 a 31 de março, nas dependências do Centro Náutico.

Mais informações pelo número (13) 3462-7889..

Publicidade:

Notícias Relacionadas: